Candidaturas Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2023/2024
A Câmara Municipal de Sines informa que, de acordo com o regulamento em vigor, está aberto, entre 30 de outubro e 4 de dezembro de 2023, o período de receção dos boletins de candidatura para as Bolsas de Estudo do Ensino Superior referentes ao ano letivo 2023/2024.
O valor unitário das bolsas é de 1200 € para alunos que frequentem Licenciaturas ou Mestrados e 600 € para alunos da Universidade Aberta que frequentem Licenciaturas ou Mestrados e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) ministrados em instituições de Ensino Superior.
As candidaturas realizam-se através do portal de serviços online do Município (disponível a partir de 30 de outubro), por correio postal, ou presencialmente, no Balcão Único.
Na candidatura presencial, os candidatos só necessitam de levar os documentos requeridos. O formulário é gerado no local.
Nas candidaturas por via postal, além dos documentos requeridos deve ser anexado o formulário preenchido (ver modelo abaixo nesta página).
Nas candidaturas através do portal de serviços online, será necessário registo prévio no portal e, depois, aceder ao link e seguir cada passo. Para questões sobre o portal, poderá ser utilizado o email sol@mun-sines.pt.
No presente ano, não são aceites pedidos de candidaturas através de email.
Para simplificar o processo de candidatura, apela-se a/o(s) candidata/o(s) que reúnam toda a documentação requerida antes de submeterem a candidatura.
Para esclarecimento de dúvidas, contactar os serviços através do telefone 269 630 669 ou do endereço de correio eletrónico educacao@mun-sines.pt.
Documentos requeridos
- Cartão de Cidadão (documento a apresentar, no caso de atendimento presencial, ou a juntar cópia, no caso de submissão da candidatura através de e-mail ou correio postal)
- Documento comprovativo da qualidade de representante (se aplicável)
- Cartão de estudante
- Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia com indicação do tempo de residência no concelho de Sines
- Comprovativo de Agregado Familiar emitido pela Autoridade Tributária
- Última declaração de IRS ou IRC ou outro comprovativo de rendimentos (do mesmo ano da declaração de IRS ou IRC) dos elementos maiores do agregado familiar, a viver em economia comum
- Nota de liquidação correspondente à declaração de IRS ou IRC entregue
- Documento comprovativo dos rendimentos de cada elemento do agregado familiar emitida pela entidade empregadora ou pela Segurança Social, relativo aos últimos 3 meses anteriores à candidatura
- Certificado de matrícula do ano a que corresponde a candidatura com referência ao curso, disciplinas e unidade de crédito em que se inscreve
- Certificado emitido pelo estabelecimento de ensino demonstrativo do aproveitamento escolar obtido no ano letivo anterior, com classificação, médias obtidas e unidades de crédito realizadas
- Declaração da pensão de alimentos (se aplicável)
- Comprovativo de IBAN
Mais informação
Documentos
Utilizar apenas para o envio por correio postal