Ligação à rede de água
Os pedidos abaixo podem ser feitos no Balcão Único dos Paços do Concelho, no Serviço de Atendimento de Porto Covo e pelo email agua@mun-sines.pt.
Contratação do serviço de fornecimento de água, saneamento e recolha de resíduos
Documentos a exibir
Documento de Identificação
Documentos a entregar (para digitalização e junção ao pedido)
- Documento bastante que prove a qualidade em que pretende contratar e a sua legitimidade de ocupação do local
- Caderneta predial urbana atualizada, ou
- Certidão da descrição e de todas as inscrições em vigor emitida pela conservatória do registo predial (ou indicação do código de acesso à certidão permanente do registo predial), ou
- Contrato de Compra e Venda, ou
- Contrato de arrendamento ou locação, ou
- Contrato de Comodato ou
- Recibo de renda emitido pelo Portal das Finanças
- Comprovativo de IBAN (no caso de pagamento por transferência bancária)
- Caso tenha fornecimento de água, a leitura atual do contador
Pedido de ramal
Documentos a exibir
Documento de identificação
Documentos a entregar (para digitalização e junção ao pedido)
Documento comprovativo da qualidade de proprietário/a
Notas
A construção de ramais de ligação superiores a 20 metros está sujeita a uma avaliação da viabilidade técnica e económica pela Câmara Municipal.
Se daquela avaliação resultar que existe viabilidade, os ramais de ligação instalados pela Câmara Municipal apenas são faturados aos utilizadores no que respeita à extensão superior à distância referida no número anterior.
A tarifa de ramal pode ainda ser aplicada no caso de:
a) Alteração de ramais de ligação por alteração das condições de prestação do serviço de abastecimento, por exigências do utilizador;
b) Construção de segundo ramal para o mesmo utilizador.