Passar para o Conteúdo Principal

EmCena: 'Happy New Lear', pel'A Barraca

14 Novembro 2026
Adicionar a calendário 2026-11-14 00:00:00 2026-11-14 00:00:00 Europe/Lisbon EmCena: "Happy New Lear", pel'A Barraca Evento

CAS - Auditório | 21h30 | 60'| M/12 | A venda de bilhetes decorre na semana do espetáculo | Custo: 5 euros (público em geral), 3 euros (menores de 21 anos e maiores de 65 anos) ou gratuito (sócios AJAGATO) | Org. AJAGATO. Parceria Câmaras Municipais de Sines e Santiago do Cacém

Um velho aristocrata de outros tempos vagueia perdido e abandonado numa bomba de gasolina. Uma comediante a caminho de uma animação de fim de ano fica sem carro numa estrada nacional. O destino parece querer juntar estas duas personagens numa viagem tragicómica que combina uma história antiga de sucessão familiar com um problema prático do mundo contemporâneo.

Maria do Céu Guerra e Maria Rueff encontram-se finalmente em palco para uma nova “e feliz” versão do Rei Lear de William Shakespeare onde a relação entre o Bobo e o Rei nos permite mergulhar nos grandes problemas do nosso tempo: o abandono, a velhice, a precariedade, a indiferença, a guerra e o desespero.

Texto de Patrícia Portela (a partir do texto original Rei Lear de W. Shakespeare e das traduções de Álvaro Cunhal, Millôr Fernandes e Manuel Gomes da Torre) e encenação de Martim Pedroso.