Exposição 'Da Raiz'
Da raiz da terra os materiais utilizados por Andreia Tocha, da raiz desta terra as vivências e representações criadas por Madalena Palminha e pelas alunas de Ateliê de Pintura do Centro de Artes de Sines (CAS) e, destas raízes, uma outra, que se espera frutifique, de união - ou pelo menos, compreensão - entre arte contemporânea e representações realistas do que nos rodeia.
Andreia Tocha, em Fata Morgana, cria um jogo de ilusão, de fadas, de imaginário repleto de lentes, luzes, espelhos, cerâmicas desconstruídas, cortiça e ninhos. Observa-se uma proximidade com a obra de Bordalo, de crítica, de olhar de soslaio para a vida, de a espreitar por curiosidade pura, de a ver com outros olhos.
Madalena Palminha trabalha óleo e pastel seco em pinturas realistas que espelham Sines, seus lugares e gentes.
Madalena dinamizou também o Ateliê de Pintura do CAS em 2014/2015 e algumas das obras aí realizadas estarão igualmente expostas, como uma merecida
homenagem à dedicação de Maria Lucília Figueira, Isabel Medeiros, Maria Isabel Confeiteiro, Manuela Coutinho, Maria do Céu Lopes Paulo, Maria Manuela Baia-Baia, Lestina Carrinho e Maria Cristina Rombo.
Todos os dias 14h00-20h00




Serviços Online
Contactos
