Passar para o Conteúdo Principal

AO CAS: “Noite de Mornas e Coladeiras”

16 Maio 2024
Adicionar a calendário 2024-05-16 00:00:00 2024-05-16 00:00:00 Europe/Lisbon AO CAS: “Noite de Mornas e Coladeiras” Evento

Auditório do Centro de Artes de Sines (NOVO LOCAL) | 21h30 | Entrada livre 

Atuação do músico cabo-verdiano Felisberto Andrade, acompanhado por Humberto Ramos.

O concerto tem a colaboração da Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, através do projeto (A) Cultura-te - Interculturalidade na Cidade, com uma componente gastronómica, cultural e musical. 


Felisberto Andrade nasceu no seio de uma família tradicional cabo-verdiana, na Ilha do Fogo, no ano de 1981. Em 2006 começa a residir em Lisboa, Portugal.

O interesse pela música foi despertado ainda em criança, por influência do seu pai, que adorava ouvir discos de vinil dos artistas Bana, Cesária Évora, Ildo Lobo, Frank Mimita, Roberta Miranda, Roberto Carlos e Amália Rodrigues.

Em 2024, Felisberto Andrade lança o seu primeiro álbum a solo, "Igualdade de Oportunidade". É uma obra surpreendente, rica e melodiosa. Uma obra que mistura e alia os ritmos distintos de Cabo Verde aos temas da justiça social, amor, persistência, emigração, saudade e nos desafia a imaginar um mundo onde a prosperidade é compartilhada por todos.