FMM Sines faz 20 anos e já tem convidados para a festa
A menos de sete meses do arranque da 20.ª edição do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo, marcada para 19 a 28 de julho de 2018, divulgamos os primeiros nomes confirmados da programação de concertos.
Dividida entre Porto Covo e a cidade de Sines, esta edição comemorativa do festival promete ser fiel à sua história e aos seus valores, apresentando-se como uma viagem pelo melhor que as músicas do mundo tem para oferecer nos dias de hoje, promovendo a abertura ao Outro pela via da expressão artística.
Para a viagem de 2018, e seguindo uma ordem alfabética, o primeiro nome confirmado é Alsarah & The Nubatones, projeto liderado pela cantora sudanesa Alsarah, que apresenta uma visão contemporânea da herança musical da Núbia.
** A segunda confirmação, Antibalas, é um objetivo antigo do FMM Sines, uma orquestra nova-iorquina pioneira na divulgação do afrobeat às novas gerações norte-americanas.** [CONCERTO CANCELADO]
Em 2018, o FMM Sines vai contar também com a presença da banda turca BaBa ZuLa, representante destacado do rock produzido na cena mais underground e cosmopolita de Istambul.
Kimmo Pohjonen, o músico cuja abordagem ao acordeão revolucionou a música finlandesa de raiz tradicional, volta ao festival para um concerto em que será acompanhado pelas filhas.
** Finalmente, está também confirmada a presença do coro Ladysmith Black Mambazo, grupo lendário da música popular sul-africana, vencedor de quatro Grammys, entre 19 nomeações.** [CONCERTO CANCELADO]
Foto: Kimmo Pohjonen 'Skin' (c) Klaus Welp