Passar para o Conteúdo Principal

AMBILITAL sensibiliza setor HORECA sobre reciclagem

18 de Agosto de 2026

A vice-presidente e vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Sines, Fernanda Duarte, acompanhou no dia 17 de agosto, em Porto Covo, uma ação de sensibilização junto dos estabelecimentos do setor HORECA (hotéis, restaurantes, cafés), no âmbito do projeto RECICLHORECA, desenvolvido pela Ambilital Eim.

A iniciativa teve como objetivo dar a conhecer este serviço de recolha seletiva porta-a-porta, destinado a hotéis, restaurantes e cafés, incentivando a separação dos resíduos recicláveis e facilitando a sua correta deposição e encaminhamento para reciclagem.

Através do RECICLHORECA, os estabelecimentos aderentes podem beneficiar de recolha diretamente no local, contribuindo para a melhoria da gestão dos resíduos e para a redução da sobrelotação dos ecopontos.

A ação teve o acompanhamento da Junta de Freguesia de Porto Covo e permitiu reforçar a importância da adoção de boas práticas ambientais no setor HORECA.