Sabores de Sines e do mundo nas Tasquinhas 2026
De 17 de julho a 2 de agosto de 2026, a Avenida Vasco da Gama, em Sines, volta a ser palco de uma das iniciativas mais emblemáticas do verão siniense.
Com uma vista privilegiada sobre a baía da cidade e o porto de pesca, as Tasquinhas Sines 2026, organizadas pela Câmara Municipal de Sines, prometem unir gastronomia, convívio e animação musical num espaço de excelência junto ao mar.
A iniciativa destaca-se, mais uma vez, pela participação do movimento associativo local e de diversos estabelecimentos de restauração e comércio, potenciando a frente marítima da cidade como espaço de encontro para residentes e visitantes.
Ao longo de mais de duas semanas, o recinto acolhe uma vasta oferta de pratos tradicionais, petiscos, doçaria, bebidas e propostas gastronómicas das comunidades residentes em Sines, acompanhadas por um programa musical diversificado que inclui concertos e sunsets.
Nesta edição, a oferta é composta por 20 expositores, onde se poderá provar clássicos da gastronomia siniense com produtos do mar, mas também sabores do Brasil, de Cabo Verde, do Oriente e de outras origens.
O programa musical, no palco do recinto, viaja entre a mais popular música de baile e a música tradicional alentejana, passando pelo rock, pelo jazz, pela música eletrónica e pelos ritmos do Brasil.
A entrada nas Tasquinhas é livre.
PROGRAMA MUSICAL
DJ SETS / SUNSETS (18h00)
- 17/07: Camachos DJ Set
- 01/08: Mess Around
- 02/08: DJ LAS
CONCERTOS (22h00)
- 17/07: Somos do Alentejo [Música tradicional alentejana]
- 18/07: Marco Filipe [Música de baile / kizomba]
- 19/07: Ivo Ramad [Vários estilos / covers]
- 20-25/07: FMM SINES 2026
- 26/07: Alflat Jazz [Jazz]
- 27/07: Cláudio Rosário [Música de baile / kizomba]
- 28/07: Linhas Cruzadas [Vários estilos / rock / covers]
- 29/07: Safagode [Música brasileira]
- 30/07: Footswitch [Vários estilos / rock / covers]
- 31/07: ChoroÉ [Música brasileira]
- 01/08: 4Ever [Vários estilos / rock / covers]
- 02/08: Josef Jordão [Música de baile / kizomba]
TASQUINHAS E EMENTAS
Sambaletras Associação | Choco frito com migas de ovas ou batata e salada, Feijoadas - choco e búzio, ovas de choco com migas, Caril de gambas, Gambas fritas, Caril de choco, Arroz polvo, Polvo à Samba, Moelinhas, Saladas de búzio, polvo, ovas de bacalhau, Bifanas, Caracóis.
Casa do Benfica | Sardinhas, Feijoada búzios, Arroz de polvo, Choco frito, Caldeirada, Saladas de polvo e ovas, orelha, Ameijoas, Camarão, Moelas, Caracóis.
Partido Comunista Português | Choco frito, Sandes de choco, Sopa, Bifanas, Saladas: búzio, ovas e polvo, Salgadinhos.
Tipicamente Pires | Cavalas alimadas, Pezinhos de coentrada, Salada de orelha, Salada de bacalhau com grão e pimentos, Moelas estufadas, Picadinho alentejano, Bifanas, Polvo à lagareiro, Catchupa do “Pompas”, Caril de gambas, Xeque-xeque de camarão, Catchupa vegetariana, Caril vegetariano e Xeque-xeque de cogumelos.
Raspa o Tacho, Lda | Polvo à Lagareiro, Choco frito, Feijoada de búzios, Lulas de caldeirada, Saladas de polvo e búzio, Moreia, Gelados 100% naturais.
O Bejinha | Marisco.
O Bejinha | Caldeirada, Arroz de polvo, Pratos típicos locais.
Açai Fast Fresh Sines | Gelado Açai, Pastel brasileiro, Coxinhas, Cachorro quente, Batatas recheadas, Bifanas, Hambúrgueres, Sumos naturais, Água de coco, Caipirinhas, Bebidas destiladas.
Bolo do Caco da Fátinha | Bolo do caco, Bifana e Hambúrguer no bolo do caco, Bolo do caco com chouriço, Bolo do caco com queijo e bacon, Filetes de sardinha no bolo do caco, Filetes de peixe espada preto no bolo do caco, Bebidas.
Kimono Sushi | Gyozas, Camarão tempura, Temaki, Sushi dog, Sushi pizza.
No Quintal | Choco frito, Pastel, Hambúrgueres, Salgados, Bifanas, X-picanha, Drinks, Bebidas destiladas, Sumos.
Papo Furado | Salgados fritos, Choco frito, Refeições pronto a comer, doces (Pastel de natas e mousses), bebidas: sumos, cerveja, refrigerantes e cocktails.
Derrete-te | Bifanas gourmet: derrete-te, cremosa, frango, Batata no pote, Tartes individuais (frango, atum, salmão, legumes e delícias do mar) Saladas frescas, sopas, sobremesas artesanais, Fatias de bolo e bebidas.
V11BE | Bebidas autorais, Gelo com sabor, Cervejas, Refrigerantes, Choco frito.
Koko & Kana | Orelhas de frango (nuggets), Palitos de batata frita, Sopa, Feijoada de lulas, Sangria, Cerveja, Águas, Coco verde (água de coco), Caldo de cana.
Mercado Novo Brasil | Bacalhau à Brás, Bitoque, Salgados fritos, Batidos de frutas (10 sabores), Vitaminas, Caldo de cana, Sumos tropicais, Bolos, Pasteis fritos e Azevias.
Oduim Massas | Açai, Pastel brasileiro, sumos naturais, Caipirinha e refrigerantes.
Hatrês Gelataria | Gelados artesanais de fabrico próprio, Pastelaria regional variada, Bebidas espirituosas, Crepes variados, Salgados variados, Batidos, Caipirinhas, Sumos de fruta naturais, Doçaria para crianças.
Doces da Nossa Terra | Pastelaria e doçaria conventual, Farturas, Churros, Waffles, Crepes, Doces de taça, Sumos naturais, Algodão doce, Pipocas, Sangria jamaicana e bebidas espirituosas.
Black Pig Gin | Bolinhos confecionados com álcool (Pessegueirinho, Milpraias, Montadinho), Bolinhos confecionados sem álcool (Buziozinhos, Onda Alentejana, Rochedo Doce). Bebidas de produção própria: Rum Ilha do Pessegueiro, Gin Costa Alentejana, Gin Montado Alentejano.




Serviços Online
Contactos
