Formação para Docentes: Educação Ambiental 2025/2026
A Câmara Municipal de Sines promove, nos dias 3 e 4 de setembro de 2025, a ação de formação “Portugal de Antes da História: da Pangeia ao Atlântico”, integrada no Programa de Educação Ambiental 2025/2026.
Ao longo de dois dias de trabalho de campo, nos concelhos de Sines e Odemira (Almograve), os participantes terão oportunidade de conhecer a geodiversidade da região e de compreender a evolução geológica do planeta nos últimos 350 milhões de anos.
A formação incidirá sobre os grandes processos geodinâmicos que conduziram à formação e fragmentação da Pangeia e à abertura do oceano Atlântico, com base na observação direta de três tipos principais de rochas: sedimentares, magmáticas e metamórficas. A região de Sines destaca-se como um território privilegiado para a compreensão desses fenómenos.
Informações gerais
Datas: 3 e 4 de setembro de 2025
Horário: 09h00–18h00
Locais de realização:
Dia 3: Sines (Estacionamento da Praia do Norte – Canto Mosqueiro)
Dia 4: Almograve (Estacionamento da Praia de Almograve)
Destinatários
A formação é aberta ao público em geral, com prioridade para docentes dos grupos de recrutamento 230 (Ciências Naturais), 420 (Geografia) e 520 (Biologia e Geologia). As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas até 1 de setembro de 2025, através do e-mail: ambiente@mun-sines.pt .




Serviços Online
Contactos
