Município reforça apoio escolar para 2024/2025
A Câmara Municipal de Sines volta a apoiar as famílias e a educação, oferecendo livros de fichas a todos os alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade que frequentem a rede pública de ensino do concelho. Além disso, cada aluno recebeu um saco térmico, uma novidade deste ano para promover hábitos saudáveis de alimentação.
Este apoio, já em vigor há vários anos, insere-se na política contínua do Município para facilitar o acesso ao material educativo essencial, aliviando os encargos das famílias e reforçando o compromisso com a educação de qualidade.
Os alunos que se enquadram no 1.º escalão da Segurança Social terão também direito ao material escolar básico, de acordo com a lista fornecida pelo Agrupamento de Escolas de Sines. Este apoio adicional segue as diretrizes definidas pelo sistema de abono de crianças e jovens da Segurança Social.
Importa referir que os livros de fichas e o material escolar destinado aos beneficiários do 1.º escalão são entregues diretamente nas escolas básicas do concelho no início do ano letivo, garantindo que os alunos começam o ano com tudo o que precisam.
![]()
![]()
![]()




Serviços Online
Contactos
