Novo espetáculo EmCena aborda descolonização
A mostra EmCena está de volta ao auditório do Centro de Artes de Sines no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h30, com o espetáculo "Os Caranguejos de Istambul", pelo Teatro da Terra.
Uma organização da Associação Ajagato, com a parceria das Câmaras Municipais de Sines e Santiago do Cacém, a EmCena volta aos palcos da região com uma comédia social que retrata o corpo-a-corpo de uma geração com as suas expectativas políticas.
Artur e Vítor, nascidos em África e filhos de colonos, quando ocorreu a descolonização eram jovens revolucionários que resolveram embarcar no espírito do tempo, romper com as famílias e ficar no país novo, contribuindo para a mudança do mundo. Agora estão na idade madura, o cenário geopolítico mudou completamente as perspetivas, e grande parte dos frutos que caíram da árvore apodreceram no chão.
O texto é de António Cabrita e a encenação de Maria João Luís. António Simão e Paulo Pinto interpretam.
A venda de bilhetes decorre na semana do espetáculo, com um custo de 5 euros (público em geral), 3 euros (menores de 21 anos e maiores de 65 anos) ou gratuito (sócios AJAGATO).
A classificação etária é de M/16.