Passar para o Conteúdo Principal

Bandeira “Qualidade de Ouro” hasteada em Porto Covo

04 de Julho de 2024

A Praia Grande de Porto Covo recebeu, no dia 2 de julho, a cerimónia nacional do hastear da bandeira “Praia Qualidade de Ouro 2024”.

O galardão foi atribuído pela Quercus às praias Grande de Porto Covo, São Torpes e Vale Figueiros/Vieirinha, confirmando a qualidade “excelente” das águas balneares.

A escolha da Praia Grande de Porto Covo para acolher uma das cerimónias do hastear oficial da bandeira “Praia de Ouro 2024” teve em consideração o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Sines na área do ambiente e pela Águas de Santo André (empresa do Grupo Águas de Portugal), entidade responsável pelo tratamento de águas residuais, fundamental para restituir ao ambiente marinho a água com a qualidade necessária à manutenção dos ecossistemas.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, expressou o seu agradecimento à Quercus e destacou a importância do evento: "Esta é naturalmente uma cerimónia importante. A Praia Grande de Porto Covo é um local de excelência e uma das zonas mais bem preservadas da região”.

“Como Município, temos tentado manter a qualidade das nossas praias, procedendo à reabilitação das acessibilidades e parques de estacionamento e apostando na requalificação do território e da orla costeira. Acreditamos no nosso território e temos feito o que está ao nosso alcance para valorizar a nossa região."

“Também os investimentos privados têm vindo a contribuir bastante para o fortalecimento do concelho de Sines”, acrescentou Nuno Mascarenhas.

Toda a informação sobre as Praias Qualidade de Ouro 2024 pode ser consultada em https://praiasouro.quercus.pt.

20240701_hastear da bandeira praia ouro_praia grande (5)

20240701_hastear da bandeira praia ouro_praia grande (6)

20240701_hastear da bandeira praia ouro_praia grande (7)