Passar para o Conteúdo Principal

Época balnear já decorre nas praias do concelho

26 de Junho de 2024

A época balnear 2024 iniciou-se, a 15 de junho, no concelho de Sines, e prolonga-se até 15 de setembro.  

A época balnear começou com vigilância em todas as praias classificadas como de uso balnear, nomeadamente, nas praias Vasco da Gama, Morgavel e Ilha do Pessegueiro, cujo serviço é contratado diretamente pelo Município de Sines por não serem concessionadas. Este ano, a praia da Samoqueira tem igualmente vigilância contratada pelo Município.

Também nas praias concessionadas - São Torpes, Vale Figueiros / Vieirinha e Grande de Porto Covo - a época balnear iniciou-se com vigilância, sendo esta da responsabilidade dos concessionários.

As bandeiras azuis atribuídas a quatro praias do concelho - Praia de São Torpes, Praia da Vieirinha / Vale Figueiros, Praia Grande de Porto Covo e Praia da Ilha do Pessegueiro - encontram-se hasteadas desde o dia 21 de junho.

Recorde-se que, além de bandeiras azuis, foram atribuídas três bandeiras de "Praia com Qualidade de Ouro", galardão da associação Quercus para as praias do País com melhor qualidade da água balnear - no caso de Sines, as praias de São Torpes, Vale Figueiros / Vieirinha, e Grande de Porto Covo.

A bandeira de "Praia Acessível - Praia Para Todos!" foi este ano hasteada na Praia Vasco da Gama.