Passar para o Conteúdo Principal

Atletas da AGS recebidos nos Paços do Concelho

11 de Junho de 2024

A Academia de Ginástica de Sines foi recebida nos Paços do Concelho, no dia 7 de junho, pelo vice-presidente e vereador do Desporto do Município de Sines, Fernando Ramos.

A receção deveu-se aos excelentes resultados obtidos pela AGS no Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, nos dias 25 e 26 de maio.

Foram vários os atletas que conseguiram lugares no pódio do campeonato nacional. Martim Lopes conquistou o 1.º lugar em Trampolim Individual na categoria Júnior Elite Masculino. Em Trampolim Sincronizado, Lara Vilar e Maria Campos conseguiram o 1.º lugar na categoria Iniciadas Femininas 1.ª Divisão, Íris Gonçalves e Bárbara Correia ficaram em 1.º lugar na categoria Júnior Femininos 1.ª Divisão, Anna Likhonina e Anna Odainne conquistaram o 1.º lugar na categoria Júnior Elite Feminino, Martim Lopes e Pedro Mendes (VFC) ficaram em 1.º lugar na categoria Júnior Elite Masculino, e Vanessa Sztan e Leonor Grulha conseguiram o 1.º lugar na categoria Sénior 1.ª Divisão.

Além dos campeões individuais, a equipa de Iniciados Feminino 1.ª Divisão, composta por Maria Campos, Matilde Silva e Lara Vilar, também se sagrou campeã nacional.

Os vice-campeões nacionais foram Maria Campos na categoria Iniciados Feminino 1.ª Divisão e Bárbara Correia na categoria Júnior Feminino 1.ª Divisão. No Trampolim Sincronizado, Madalena Almeida e Inês Beja ficaram em 3.º lugar na categoria Juvenis Femininas 1.ª Divisão, e Leonor Grulha ficou em 3.º lugar no Trampolim Individual na categoria Sénior 1.ª Divisão.

A Academia conquistou ainda outros resultados de relevo, que incluem Anna Likhonina, com o 5.º lugar na categoria Júnior Elite Feminino, Maria Ventura, com o 6.º lugar na categoria Júnior Base, Matilde Silva com o 5.º lugar e Lara Vilar com o 7.º lugar na categoria Iniciados Feminino 1.ª Divisão, Íris Gonçalves com o 8.º lugar na categoria Juvenis Feminino 1.ª Divisão e Íris Gandarês com o 14.º lugar e Vanessa Sztan com o 15.º lugar na categoria Sénior Femininos 1.ª Divisão.

A equipa Sénior 1.ª Divisão, composta por Leonor Grulha, Íris Gandarês e Vanessa Sztan, foi vice-campeã nacional.

Na receção, Fernando Ramos congratulou os atletas pelos resultados alcançados: “A Academia de Ginástica de Sines continua a encher-nos de orgulho com os seus resultados de excelência. O trabalho árduo e a dedicação ao longo do ano são dignos de reconhecimento”, afirmou.

“É gratificante ver o companheirismo entre os ginastas, que se reflete nos resultados de equipa. Desejo que continuem a alcançar êxitos no futuro”, acrescentou o vereador do Desporto.

202406027_receção Academia de sines_1

202406027_receção Academia de sines_3

202406027_receção Academia de sines_4

202406027_receção Academia de sines_5