Passar para o Conteúdo Principal

Campeã de Fosso Universal recebida nos P. do Concelho

28 de Maio de 2024

O vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, recebeu, no dia 27 de maio, nos Paços do Concelho, a atleta Mónica Abel da Associação de Caçadores do Concelho de Sines.

A atleta alcançou, a 20 de maio, o 1.º lugar na 3.ª contagem do Nacional de Fosso Universal + G.P. Perazzi.

Para além deste feito, Mónica Abel garantiu, em abril deste ano, no Porto, um lugar na Seleção Nacional Portuguesa para o Campeonato da Europa de Fosso Universal (FU), que se realizará na República Checa de 30 de maio a 2 de junho.

Desde o ano de 2008 que Mónica Abel faz sucesso no mundo do Tiro Desportivo, tendo sido, em 2010, vencedora da Taça de Portugal de Fosso Olímpico. Em 2013, conquistou o lugar de campeã nacional em Fosso Universal e, em 2017, foi campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal em Trap e Trap 3.

Fernando Ramos parabenizou a atleta, destacando que "é com grande orgulho e satisfação que recebemos a Mónica Abel, uma atleta que se destaca num desporto tradicionalmente masculino. A sua determinação e talento demonstram que o desporto não tem género e que a excelência é alcançável para todos”.

“A sua vitória e seleção para o Campeonato de Europa são uma inspiração e um motivo de grande orgulho para todos”, acrescentou o vereador do Desporto.

2024050126_receção Mónica Abel_Tiros aos pratos

2024050126_receção Mónica Abel_Tiros aos pratos_3