Passar para o Conteúdo Principal

Futsal do distrito fez a festa em Sines

22 de Maio de 2024

A Associação de Futebol de Setúbal (AFS), com o apoio da Câmara Municipal, organizou no dia 18 de maio, no Pavilhão Multiusos de Sines, as finais distritais da taça de futsal masculino nos escalões iniciados, juvenis, juniores e seniores.

Foi a segunda vez consecutiva que Sines recebeu esta festa do futsal do distrito de Setúbal, este ano, com cerca de 1000 pessoas a assistir.

No escalão sénior, a Taça AFS 2023/2024 foi ganha pelo CA Santa Marta do Pinhal, depois de vencer por 6-2 a formação do FC São Francisco.

No escalão júnior, venceu a equipa do FC Barreirense 'B', depois de uma disputa renhida (7-5, após prolongamento) com o AD Quinta do Conde.

A Taça AFS de juvenis foi conquistada pelo GDEB D. João I 'B', numa final em que bateu o CDR Águias Unidas por 5-3.

Finalmente, em iniciados, a equipa do CA Santa Marta do Pinhal venceu o CDR Águias Unidas por 2-1 e levou a taça para casa.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, esteve presente na iniciativa, entregando uma lembrança ao vice-presidente desportivo da AFS, João Aires, como reconhecimento por mais esta parceria entre as duas entidades.

"Sines é já reconhecido como um dos 'portos seguros' do futsal na região e, para isso, muito tem contribuído a colaboração entre o Município e a Associação de Futebol de Setúbal. Mais uma vez, tivemos aqui uma jornada de futsal que trouxe cerca de 1000 pessoas a Sines, com tudo o que isso significa de divulgação da modalidade, mas também de promoção do nosso concelho", afirmou o autarca.

Uma menção final à Associação Recreativa de Dança Sineense, que assegurou os momentos de pausa da competição com alguns momentos de dança.

Final Taca AFS 2

Final Taca AFS 5

Final Taca AFS 6

Final Taca AFS 4

Final Taca AFS 3

Final Taca AFS 8

Fotos: Diogo Nora / AFS