Passar para o Conteúdo Principal

Este ano, o Dia da Criança é para festejar em família

21 de Maio de 2024

A Câmara Municipal de Sines organiza no dia 1 de junho, na Alameda da Paz, uma celebração do Dia Internacional da Criança num modelo dedicado às famílias. Várias entidades locais colaboram no programa.   

Um dos destaques da programação, entre as 10h30 e as 15h30, em frente à antiga estação de caminhos de ferro, é o espetáculo "Grande CircOOnferência", pelos Radar 360º. Trata-se de um espetáculo de circo contemporâneo inspirado na História do Circo, com elementos de humor, risco e poesia, transversal a todas as gerações.

O espaço de animação na Alameda abre às 10h00 e encerra às 18h00.

Durante este período, haverá insufláveis, pinturas faciais, jogos, tintas e pincéis.

Concebido pelas voluntárias dos espaços seniores do Jardim das Descobertas e do Bairro Marítimo, estará disponível uma área para bebés.

As entidades locais associam-se ao programa com várias iniciativas.

A GNR traz um circuito rodoviário à Alameda, a Academia de Ginástica de Sines participa com os seus trampolins, o ATL "A Gaivota" (Junta de Freguesia de Sines) proporciona emoções em barro e a cooperativa Litoral Alentejano Solidário promove a troca de um bem alimentar por um brinquedo. O Centro Infantil "A Conchinha" também está presente, com um ateliê de expressão plástica.

Às 16h00, a Associação Recreativa de Dança Sineense dá uma aula de "take dance".

A entrada é livre em todas as atividades.