Passar para o Conteúdo Principal

Câmara lança concursos de cinco empreitadas

29 de Abril de 2024

A Câmara Municipal de Sines lançou os concursos de cinco empreitadas importantes para o concelho nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos.

A empreitada com o preço-base mais elevado, 1 milhão e 693 mil euros, é relativa à execução de alterações interiores e exteriores em 10 edifícios de habitação municipal e um espaço comercial na Praça da República (Rossio). Pretende-se melhorar as condições de habitabilidade e eficiência energética dos edifícios contíguos à antiga Esplanada Alentejana. 

A empreitada de remodelação da ETAR de Porto Covo visa aumentar o nível de eficiência no funcionamento da estação, promover o uso de energias renováveis e possibilitar a reutilização tanto das lamas maturadas como da água depois do tratamento. O preço-base do procedimento é de 1 milhão 600 mil e 825 mil euros.

Também na área dos serviços urbanos, foi lançado o concurso para a execução da estação elevatória de águas residuais do Encalhe, com um preço-base de 500 mil e 290 euros. A finalidade da obra é a de promover o envio dos caudais gerados na zona do PP Sul-Nascente e parte de Santa Catarina para a estação elevatória de esgotos da Baixa de S. Pedro. 

Nas acessibilidades, foi aberto concurso para a empreitada de repavimentação da Estrada da Cabeça da Cabra (CM 1116), com um preço-base de 531 mil euros. O objetivo é beneficiar as condições de circulação nesta via da zona rural da freguesia de Porto Covo. 

Finalmente, com um preço-base de 166 mil e 556 euros, foi aberto o concurso para a execução de um conjunto de sete edifícios com 432 novos ossários no Cemitério de Sines, procurando dar resposta à evolução das necessidades de utilização do equipamento. 

As empresas interessadas em participar nos concursos encontram toda a informação na plataforma eletrónica de contratação pública ANOGOV.