Passar para o Conteúdo Principal

Ajude a construir a história do Vasco da Gama AC

24 de Abril de 2024

A campanha de inventário do património da mais antiga coletividade desportiva em atividade em Sines continua em andamento. O inventário faz-se na sede da coletividade, sempre que possível, e no Arquivo Municipal, onde os documentos são higienizados e digitalizados.

No mês de abril, no ano em que comemoramos os 50 anos do 25 de Abril, trazemos uma fotografia que há pouco inventariámos na sede do Vasco da Gama Atlético Clube. Sofreu um pouco com a humidade, mas ainda está legível: da esquerda para a direita, vemos Carlos Leal e o filho Bruno Leal, João Oliveira, Ana Amaro, Margarida Afonso e José Barambão. A prova, ao ar livre, decorreu na Piscina Municipal de Évora, durante o Torneio de São João. Para esta descrição tivemos a participação de dois dos retratados, José Barambão e Carlos Leal, a quem muito agradecemos.

VGAC-0431

 

199?, [Uma equipa de natação]. Vasco da Gama Atlético Clube, VGAC.0431.

 

Se tiver fotografias, cartazes ou outros documentos contacte o Arquivo Municipal (269 860 090, arquivo@mun-sines.pt). Se não quiser separar-se dos seus documentos, o Arquivo Municipal digitaliza-os e devolve-lhe o original. Venha fazer história!

Arquivo Municipal de Sines