Passar para o Conteúdo Principal

Dia Mundial da Dança em Sines, Sonega e Porto Covo

23 de Abril de 2024

O Dia Mundial da Dança, 29 de abril, é comemorado em vários locais do concelho de Sines.

Os Microbailes do c.e.m - centro em movimento vão estar na Sonega e em Porto Covo já no próximo domingo, dia 28 de abril.

O grupo estará junto do coreto da Sonega, às 14h30, e no Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo, às 16h30.

Atividade em espaço público, sem entradas, os Microbailes são bailes móveis que se abrem em pequenos sítios, descobrindo largos e ruas, saudando as pessoas às janelas, trazendo quem vem a passar para um pezinho de dança ou só para ouvir e estar partilhando e contribuindo para a ambiência criada.

Muitas atividades no Centro de Artes

Os Microbailes são uma iniciativa dinamizada pelo Centro de Artes de Sines (CAS), como são as várias atividades comemorativas da data programada para as instalações daquele equipamento. 

No dia 29, no átrio do CAS, é exibido o trabalho "Do Lugar onde Estou", videodança com excertos de improvisações em dança e textos de Ana Santos, registados durante o confinamento de 2020 numa aldeia do Alentejo. 

No mesmo dia, no exterior do CAS, às 10h00 e às 14h00, realiza-se uma masterclasse de hip hop, por Daniela Loução, para as escolas. Inscrições pelo email servicoeducativoCAS@mun-sines.pt

Ainda no dia 29, entre as 18h30 e as 20h00, Isa Figueira conduz uma aula experimental de tango para todos, com inscrição pelo email servicoeducativoCAS@mun-sines.pt

A 30 de abril, no exterior do CAS, haverá demonstrações de vários estilos, danças e culturas. Entre as 20h00 e as 21h00, Zitouni Tarakas faz uma demonstração de hip-hop, freestyle e contemporary dance. Entre as 21h00 e as 22h00, apresenta-se o Nepal “Soul Beat”, com danças tradicionais do Nepal.

ARDS também comemora a data 

A Associação Recreativa de Dança Sineense (ARDS) assinala o Dia Mundial da Dança a 4 de maio, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Porto Covo, com a 15.ª edição do seu "Vamos Dançar". 

O evento contará com uma volta ao mundo em diversos estilos de dança e um espetáculo com a presença de várias escolas de dança da ARDS e convidados. 

Será uma oportunidade para conhecer as mais belas danças do mundo numa só noite.

Foto - Microbailes (c) Ana Ferreira