Passar para o Conteúdo Principal

Estação Náutica de Sines participou na Nauticampo

22 de Abril de 2024

A Estação Náutica de Sines (ENS) esteve presente na Nauticampo, certame especializado em náutica de recreio e atividades de outdoor, que se realizou entre os dias 17 e 21 deste mês, na FIL, em Lisboa.

A participação da estação de Sines fez-se em conjunto com as restantes estações náuticas do Alentejo, no seio de uma parceria entre a Turismo do Alentejo, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o SinesTecnopolo.

Três parceiros da ENS também marcaram presença: a Ecoalga, a Escola de Surf do Litoral Alentejano e o wildnaturesurfcamp.

Ao longo de cinco dias, foram dados a conhecer os diferentes programas e iniciativas de cada uma das Estações Náuticas do Alentejo, que, em associação com várias empresas parceiras, criaram uma rede de oferta que inclui atividades de turismo náutico integradas com propostas desportivas, outdoor, cultura, gastronomia, enoturismo, astroturismo, entre outras, sempre associadas a planos de água, com o objetivo de promover a região e alavancar a notoriedade da marca territorial nos mercados nacional e internacional.

A Câmara Municipal de Sines é a entidade coordenadora da estação de Sines, em estreita colaboração com uma rede alargada de parceiros.

Mais informações sobre a Estação Náutica de Sines em https://nautical.sines.pt.