Passar para o Conteúdo Principal

Restaurante Lamelas obtém recomendação Michelin

02 de Março de 2024

O restaurante Lamelas, em Porto Covo, consta agora da lista dos estabelecimentos recomendados no Guia Michelin ibérico. A distinção foi atribuída na primeira gala portuguesa Michelin, em Albufeira.

O Guia Michelin, criado no início do século XX, é hoje considerado uma referência mundial na qualificação de restaurantes.

Para atribuir estrelas e recomendações aos restaurantes, os inspetores, que trabalham anonimamente, valorizam a qualidade dos produtos, o domínio dos pontos de cozinha e das texturas, o equilíbrio e harmonia dos sabores, a personalidade da cozinha e a regularidade.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, congratula a chef Ana Moura e o restaurante Lamelas: “É com grande satisfação que, em nome do Município de Sines, felicito o restaurante Lamelas e a chef Ana Moura pela distinção concedida pelo Guia Michelin ibérico”, afirma.

“Esta conquista não só enaltece o restaurante Lamelas, como também destaca Porto Covo como um destino gastronómico de excelência na região. É motivo de orgulho para todo o concelho e um estímulo para continuarmos a apoiar e celebrar a diversidade da nossa gastronomia local”, acrescenta Nuno Mascarenhas.