Passar para o Conteúdo Principal

Município educa para a sustentabilidade ambiental

19 de Janeiro de 2024

A Câmara Municipal de Sines desenvolve, ao longo do ano letivo 2023/2024, um Programa de Educação Ambiental (PEA).

Promovido em articulação com um conjunto de parceiros locais e nacionais, o PEA pretende constituir um conjunto de recursos de caráter transversal e multidisciplinar através do qual as escolas possam promover a educação para a sustentabilidade, não só dentro das suas fronteiras físicas, mas em conjunto com a comunidade envolvente.

O programa iniciou-se no ano letivo 2008/2009, com a temática dos Resíduos, tendo atualmente uma programação que envolve mais de três dezenas de ações no âmbito de diversas temáticas, nomeadamente, “Resíduos - Conhecer e Sensibilizar”, “Cuidados a ter com os Animais”, “Ambiente Natural – Conhecer e Cuidar” e “À Descoberta de...”.

O programa apresenta ações, inclusivas, que envolvem todo o universo escolar, desde o pré-escolar ao ensino secundário, abrangendo mais de 1900 alunos, com participação da população sénior, de pessoas com incapacidades, bem como de toda a comunidade siniense.

Conheça aqui o programa integral.