Passar para o Conteúdo Principal

Ajude a construir a história do Vasco da Gama AC

10 de Janeiro de 2024

A campanha de inventário do património da mais antiga coletividade desportiva em atividade em Sines continua em andamento. O inventário faz-se na sede da coletividade, sempre que possível, e no Arquivo Municipal, onde os documentos são higienizados e digitalizados.

Começamos 2024 com uma fotografia do Sport Lisboa e Sines, porventura na década de 50 do século XX, no seu campo de jogos, que se situava na atual Avenida General Humberto Delgado. A fotografia não está datada, mas nela vemos, em segundo plano, as casa térreas da Rua/Largo da Alegria. No verso, a lápis, estão escritos os nomes dos jogadores: «Artur/António Alexandre Piedade/Olímpio Dimas/Francisco Pão Milho/José Peniche/António Amaral/João Bicha/Augusto Zé Nabo/João Baptista Martins». Reconhece algum destes atletas?

MMS053003

[1950] – [Sport Lisboa e Sines]. Arquivo Municipal de Sines, Mosaico das Memórias, Colecção Carlos Diogo, MMS.053.003.

Se por acaso tiver fotografias, cartazes ou outros documentos contacte o Arquivo Municipal (269 860 090, arquivo@mun-sines.pt). Se não quiser separar-se dos seus documentos, o Arquivo Municipal digitaliza-os e devolve-lhe o original. Venha fazer história!

Arquivo Municipal de Sines