Passar para o Conteúdo Principal

Ginastas de Sines representaram Portugal em Sófia

30 de Novembro de 2022

Cinco atletas da Academia de Ginástica de Sines representaram Portugal no Campeonato do Mundo de Esperanças por Grupos de Idades, que decorreu entre 21 e 26 de novembro, em Sófia, Bulgária.

Anna Likhonina, em parceria com Anna Odainii, destacou-se com um 6.º lugar mundial em Trampolim Sincronizado, conseguindo Estatuto de Alto Rendimento. 

Vanessa Sztan e Leonor Grulha, também em Trampolim Sincronizado, conseguiram um 13.º mundial e, também, o Estatuto de Alto Rendimento. 

Em Trampolim individual, Martim Lopes, com uma primeira série nos 12 melhores do mundo, não conseguiu repetir o resultado na segunda série, terminando em 45.º lugar. Fica para 2023 o cumprimento do objetivo de se classificar nos primeiros 16 do mundo. 

Igualmente em Trampolim Individual, Leonor Grulha superou as espectativas, executando tarefas novas num escalão com alto nível de competitividade, ficando em 33.º lugar mundial, entre 67 concorrentes. 

Ana Silva, ainda em Trampolim Individual, classificou-se em 45.º lugar.  

No balanço da participação, a Academia considera que a mesma “correu muito bem” e agradece “todo o esforço destes ginastas, equipa técnica e familiares”. 

O clube faz também um agradecimento especial a todos os seus patrocinadores e, em especial, a ajuda do Município de Sines, sem a qual “seria impossível participar num evento desta importância”. 

A Câmara Municipal de Sines felicita a Academia de Ginástica de Sines, os seus atletas, treinadores e dirigentes por mais esta presença entre os melhores do mundo de uma disciplina olímpica, facto que engrandece o desporto siniense e português.