Passar para o Conteúdo Principal

O que fazer em família no CAS em novembro

03 de Novembro de 2022

O Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines (CAS) retoma o seu programa Ciclo CRIA no dia 12 de novembro, que terá continuidade depois, uma vez por mês, até maio de 2023.

Criado na sequência da iniciativa Bebés e Famílias, este dia de atividades destina-se a famílias, agentes educativos e públicos de tenra idade.

No mês em que se assinala o Dia Nacional do Mar (16 de novembro) e o Dia do Município (24 de novembro) a proposta programática para este sábado em família destacará o mar, as tradições e saberes-fazeres de Sines, num percurso entre terra e mar.

As atividades começam às 11h00, com a Hora do Conto para Pequenos Marujos, destinada a bebés até aos 2 anos.

Às 11h30, na oficina Pequenos Caramujos, desafiam-se ao mais novos (crianças dos 3 aos 7 anos, acompanhados por um adulto) a realizar alguns saberes-fazeres associados à faina marítima, uma forma criativa de conhecimento das tradições de Sines.

Será exibido durante todo o dia, no átrio do CAS, o vídeo de apresentação do Projeto Casa da Memória, assim como o atividário associado ao Projeto Dizeres.

Às 16h00, Brincar aos Músicos – Histórias Sinfónicas é uma sessão de 45 minutos onde se parte à descoberta de um mar de sons musicais utilizando a voz e o corpo de Vera Tavares e Nuno Amaral. Destina-se a crianças dos 3 aos 9 anos, num máximo de 15 crianças acompanhadas por um adulto.

O programa termina às 17h00, com Chá com Contos, uma sessão da Hora do Conto para famílias.

Todas as iniciativas carecem de inscrição, pelo email servicoeducativoCAS@mun-sines.pt.

Nota: Depois 12 de novembro, o Ciclo CRIA volta a ter sessões a 14 de janeiro, 11 de fevereiro, 11 de março e 15 de abril, terminando com um encontro de artes de 13 a 21 de maio de 2023.

Aniversário do CAS comemorado junto dos mais pequenos

O Centro de Artes de Sines assinala o seu 17.º aniversário, dia 26 de novembro, às 15h30, com a apresentação da Banda dos Animais, um projeto que tal como o CAS faz a ligação entre a literatura, a música e as artes plásticas.

Este será um encontro no qual as crianças serão estimuladas à leitura, à escrita e à criatividade, bem como uma oportunidade de conhecerem pessoalmente o autor de vários livros para crianças.

Atividade para um máximo 30 crianças, mediante inscrição pelo email servicoeducativoCAS@mun-sines.pt.

Banda dos Animais