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Candidaturas Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2022/2023

03 de Dezembro de 2022

A Câmara Municipal de Sines informa que, de acordo com o regulamento em vigor, está aberto, entre 31 de outubro e 5 de dezembro de 2022, o período de receção dos boletins de candidatura para as Bolsas de Estudo do Ensino Superior referentes ao ano letivo 2022/2023.   

O valor unitário das bolsas é de 1200 € para alunos que frequentem Licenciaturas ou Mestrados e 600 € para alunos da Universidade Aberta que frequentem Licenciaturas ou Mestrados e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) ministrados em instituições de Ensino Superior.

As candidaturas realizam-se através do portal de serviços online do Município, por correio postal, ou presencialmente, no Balcão Único. 

Na candidatura presencial, os candidatos só necessitam de levar os documentos requeridos. O formulário é gerado no local. 

Nas candidaturas por via postal, além dos documentos requeridos deve ser anexado o formulário preenchido (ver modelo abaixo nesta página). 

Nas candidaturas através do portal de serviços online, será necessário registo prévio no portal e, depois, aceder ao link e seguir cada passo. Para questões sobre o portal, poderá ser utilizado o email sol@mun-sines.pt.

No presente ano, não são aceites pedidos de candidaturas através de email.

Para simplificar o processo de candidatura, apela-se a/o(s) candidata/o(s) que reúnam toda a documentação requerida antes de submeterem a candidatura.

Para esclarecimento de dúvidas, contactar os serviços através do telefone 269 630 669 ou do endereço de correio eletrónico educacao@mun-sines.pt.

Documentos requeridos
  • Cartão de Cidadão (documento a apresentar, no caso de atendimento presencial, ou a juntar cópia, no caso de submissão da candidatura através de e-mail ou correio postal)
  • Documento comprovativo da qualidade de representante (se aplicável)
  • Cartão de estudante
  • Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia com indicação do tempo mínimo de residência no concelho de 3 anos
  • Comprovativo de Agregado Familiar emitido pela Autoridade Tributária
  • Última declaração de IRS ou IRC ou outro comprovativo de rendimentos (do mesmo ano da declaração de IRS ou IRC) dos elementos maiores do agregado familiar, a viver em economia comum
  • Nota de liquidação correspondente à declaração de IRS ou IRC entregue
  • Documento comprovativo dos rendimentos de cada elemento do agregado familiar emitida pela entidade empregadora ou pela Segurança Social, relativo aos últimos 3 meses anteriores à candidatura
  • Certificado de matrícula do ano a que corresponde a candidatura com referência ao curso, disciplinas e unidade de crédito em que se inscreve
  • Certificado emitido pelo estabelecimento de ensino demonstrativo do aproveitamento escolar obtido no ano letivo anterior, com classificação, médias obtidas e unidades de crédito realizadas
  • Declaração da pensão de alimentos (se aplicável)
  • Comprovativo de IBAN
Mais informação

Edital n.º 123/2022

Documentos

Utilizar apenas para o envio por correio postal

Requerimento Bolsa de Estudo 2022