Passar para o Conteúdo Principal

Relação entre natureza e tecnologia inspira exposição

29 de Agosto de 2022

A Capela da Misericórdia acolhe, de 3 a 18 de setembro, a exposição "Natureza Online", exposição coletiva de artes visuais, com trabalhos de jovens artistas de Sines, Setúbal e Vila Nova de Milfontes.  

A exposição é inaugurada no dia 3 de setembro, às 17h00.

"Natureza Online" apresenta trabalhos de desenho e pintura elaborados por jovens artistas plásticos participantes em ateliês realizados em Sines (ateliê Plano B), Setúbal (ateliês Pequenos Artistas & Viv'Arte) e Vila Nova de Milfontes (Ateliers Criativos).

Numa cidadania “que se pretende cada vez mais ativa”, consideram os organizadores que "é importante dinamizar em conjunto as artes visuais nas ações de intervenção sociocultural nas cidades", pretendendo com esta iniciativa estimular a criatividade, sensibilizar para a expressão artística analógica / digital e valorizar a representação da identidade cultural. 

Do ponto de vista temático, a exposição reflete sobre a relação entre natureza e tecnologia.

“As relações humanas estão diferentes... A Natureza também está diferente… Será que foi influenciada pelo tempo, pela tecnologia ou por nós? A era digital está a preservar e a valorizar a Natureza? Natureza e Tecnologia, aliadas ou inimigas?”

Os ateliês e a exposição têm como promotoras Sílvia Venturinha Jermias, Raquel Carrilho, Margarida Pires, Paula Oliveira, Filomena Salgado, Maria Bernardes Neves, Margarida Rodrigues e Sofia do Vale.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, nos períodos 10h00-13h00 e 14h30-18h00. 

A Câmara Municipal de Sines apoia a iniciativa.