Passar para o Conteúdo Principal

Teatro do Mar estreia “Eu Fêmea” em Sines

980eufemea 1 980 2500
16 de Junho de 2022

O Teatro do Mar faz a estreia local do seu espetáculo “Eu Fêmea”, entre 22 e 25 de junho, no quintalão do Castelo de Sines. O espetáculo será apresentado em três sessões por dia: às 21h30, 22h00 e 22h30.  

Com conceito, dramaturgia e encenação de Julieta Aurora Santos, “Eu Fêmea” reflete sobre a invisibilidade da Mulher na História, e a herança cultural, física e espiritual, que habita hoje o ser feminino.

É um solo curto para uma atriz (Patrícia Andrade), uma performance assente nas narrativas do corpo, que decorre dentro de uma estrutura circular alusiva a um “peep show”.

Com duração de 20m e limitado a 20 espetadores de cada vez, munidos de auriculares e inseridos em cabines individuais, o espetáculo assume um caráter particularmente intimista. A atriz, fechada no interior do cenário circular, não tem qualquer contacto físico ou visual com o público.

O espetáculo contém nudez parcial. Class. etária M/16.

Reservas pelo email reservas@teatrodomar.com ou telefone 969863913.

EU FÊMEA | Ficha técnica

Conceito, Dramaturgia e Encenação: Julieta Aurora Santos
Interpretação: Patrícia Andrade
Cenografia: Design e Construção, Luís Mendes Santos Construção, Luís Santos, Luís João Mosteias, Sérgio Vieira, Carlos Campos
Figurinos e Adereços: Adriana Freitas
Banda Sonora: Tiago Inuit
Desenho de Luz: Ivo Vieira
Direção de Produção: Frederico Salvador
Gestão e Administração: Sónia Custódio
Fotos de Cena e Teaser: João Roldão
Distribuição Internacional: Jaume Nieto

Depoimentos/Vozes: Ana Simões, Lídia Silvestre, Sílvia Venturinha, Andreia Pacheco de Matos, Dora Carvalhas, Cláudia Carril, Maria Augusta Peres, Cristina Lobo, Tânia de Brito, Berta Cardoso, Rita Baleiro, Xana Lagusi, Helena Oliveira.

Agradecimentos: Martim Simões de Almeida e Ana Santos