Passar para o Conteúdo Principal

Serviços de comunicações eletrónicas avaliados em Sines

Anacom 1 1 980 2500
15 de Junho de 2022

O Município de Sines recebeu, no dia 15 de junho, o estudo realizado pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, para avaliar o desempenho dos serviços de comunicações eletrónicas e verificar os níveis de cobertura radioelétrica 2G, 3G, 4G e 5G, dos sistemas de comunicações móveis dos operadores MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, NOS Comunicações e Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais.

O objetivo do estudo, que foi realizado no concelho de Sines a 7 de abril de 2022, foi o de averiguar a experiência do utilizador em termos de acessibilidade aos serviços. Para o efeito, foram estabelecidas chamadas telefónicas para avaliação do serviço de voz, realizaram-se testes NET.mede para avaliação da performance do serviço de dados, e foram verificados os níveis de sinal das redes rádio para avaliação da cobertura.

A apresentação do estudo contou com a presença do presidente da ANACOM, João Cadete de Matos e do presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas.

Nuno Mascarenhas realçou, na abertura da reunião, a importância deste estudo para o concelho de Sines não apenas pela sua localização, mas também pela sua população e dimensão do polo empresarial que se tem vindo a desenvolver significativamente também na área tecnológica.

O estudo poderá ser consultado aqui.

anacom 2

anacom 3

anacom 4

anacom 5

anacom 6