Passar para o Conteúdo Principal

Estação Náutica de Sines apresentada em Espanha

Sevilha 1 r 1 980 2500
14 de Junho de 2022

A Estação Náutica de Sines foi recebida, no passado dia 8 de junho, na embaixada de Portugal em Sevilha, Espanha.

No encontro, a Estação Náutica de Sines foi apresentada, em conjunto com as restantes Estações Náuticas do Alentejo, a cerca de 40 operadores turísticos e imprensa especializada espanhola.

As Estações Náuticas do Alentejo são constituídas por Sines, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz, Avis e Alandroal e foram apresentadas no âmbito do projeto de internacionalização promovido pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL, de forma a promover a região e entidades que integram as Estações Náuticas do Alentejo.

Com o objetivo de promover o Alentejo e de forma a potenciar a atração de turistas, foi criado um catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo que visa a promoção conjunta e integrada das melhores atividades e eventos náuticos que marcam cada região. Pode consultá-lo aqui.

A presença em Sevilha foi realizada no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo”, cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos municípios de Sines, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz, Avis e Alandroal e o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Fórum Oceano.

A Estação Náutica de Sines, certificada pela Fórum Oceano no âmbito das Estações Náuticas de Portugal, é constituída por uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no território. Inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

A Câmara Municipal de Sines é a entidade coordenadora da Estação Náutica de Sines.

sevilha 2

sevilha 4