Passar para o Conteúdo Principal

Sporting e Nun'Álvares venceram taças de futsal

980tf nunalvares 1 980 2500
23 de Maio de 2022

O Sporting CP, na competição masculina, e o GCR Nun'Álvares, na competição feminina, venceram as Taças de Portugal de Futsal Placard (masculina e feminina), disputadas no Pavilhão Multiusos de Sines entre 18 e 22 de maio.

O Sporting CP conquistou a taça masculina depois de ter vencido o CR Candoso, por 9-2, nos quartos de final, o CRC Quinta dos Lombos, por 4-1, nas meias-finais, e o SL Benfica, por 4-3, na final.

Participaram também na Taça de Portugal masculinas as equipas do CR Leões Porto Salvo, do CS Marítimo Madeira, do Eléctrico FC e do ADCR Caxinas Poça Barca.

Na final da prova feminina, o GCR Nun'Álvares venceu o SL Benfica por 4-1 após grandes penalidades (1-1 no tempo regulamentar). Nas meias-finais, tinham levado a melhor sobre o FC Águias Santa Marta e o Novasemente GD.

A receita de bilheteira deste evento será repartida por duas instituições do concelho: Bombeiros Voluntários de Sines e Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Nos últimos anos, o Pavilhão Multiusos de Sines tem sido uma das "arenas" mais utilizadas para finais de futsal. Acolheu os derradeiros encontros das Taças de Portugal de futsal masculino e feminino, em 2015, e as edições de 2017/2018, 2018/2019 e 2020/2021 da Taça da Liga da modalidade.

Esta competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, com a colaboração da Associação de Futebol de Setúbal e os apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Sines. 

Equipa do Sporting CP festeja conquista do título