Passar para o Conteúdo Principal

Mensagem de Natal do presidente da Câmara

980mensagem 1 980 2500
24 de Dezembro de 2021

Caras e Caros sinienses,

Chegado mais um Natal e aproximando-se o final deste ano, é com enorme alegria que me dirijo a vós para desejar a todas e a todos Festas Felizes.

O ano de 2021 foi um ano particularmente desafiante, não só pelo contexto pandémico em que ainda vivemos, mas também porque foi um ano intenso do ponto de vista da atividade municipal, em que procurámos estar ainda mais próximos de todos, mitigando os efeitos da crise sanitária e criando instrumentos para o relançamento da economia.  

Nesta fase é preciso sermos particularmente exigentes connosco próprios. A variante Ómicron do Novo Coronavírus tem potenciado o aumento de casos diários e, apesar da época de festividade, é preciso travar esse crescimento. Devemos, por isso, procurar fazer testes antes dos nossos convívios familiares, reduzir os contactos sempre que possível e, sobretudo, protegendo os mais vulneráveis e ter muita razoabilidade e bom senso em situações de ajuntamento. Protegermo-nos a nós é a melhor forma de protegermos os outros.

Esperemos que o ano de 2022 represente, com maior segurança, um passo na superação desta crise pandémica. Ainda assim, sabemos que a nossa economia ficou mais frágil, que foram os mais desfavorecidos quem mais perdeu ao longo destes quase dois anos e que todos juntos ainda seremos poucos para vencer esses desafios.

Mas temos razões para ter esperança. Em Sines estão em desenvolvimento diversos projetos de investimento e sinalizadas intenções de localização de outros. Continuaremos a apoiar o nosso comércio, as nossas instituições e as nossas famílias. Estaremos atentos e diligentes em relação aos mais vulneráveis, às crianças, aos jovens, aos idosos, aos mais carenciados.

Faço votos que todos e todas possam passar esta quadra com saúde, com serenidade e junto daqueles que mais amam.

Um Feliz Natal e um Excelente 2022.

Nuno Mascarenhas
Presidente da Câmara Municipal de Sines