Passar para o Conteúdo Principal

Teatro físico da Estónia no Centro de Artes de Sines

980karnaval 1 980 2500
30 de Novembro de 2021

No âmbito da Litoral EmCena, a companhia estoniana Giraffe Royal Theatre apresenta o espetáculo "Karnaval" no auditório do Centro de Artes de Sines, dia 9 de dezembro, às 21h30.   

“Karnaval” é uma performance visual de teatro físico na tradição do palhaço branco, técnica delicada e requintada, que quase desapareceu nos dias de hoje. A performance é sobre o mundo do carnaval que existe paralelamente ao nosso.

Esta performance, com criação e interpretação de Stanislav Warkki, Larissa Lebedeva e Anna Varkki, tem várias linhas de percepção e cada espectador pode ver à sua maneira. São belezas, experiências, filosofias, signos e símbolos místicos, semelhantes ao nosso quotidiano, se olharmos mais de perto. Visualmente lembra fotos de um livro infantil.

Espetáculo adequado para crianças e adultos, com classificação M/6 e duração de 40m.

A realização do espetáculo decorre de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde em vigor.

O Litoral EmCena é um projeto intermunicipal promovido pela AJAGATO em parceria estratégica com as Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e de Sines e cofinanciado pelo FEDER, fruto da candidatura n.º ALT20-14-2020-02 – Património Cultural.

O projeto consiste na apresentação mensal de espetáculos de teatro de companhias profissionais nas três cidades do triângulo urbano Sines-Santiago do Cacém-Santo André e nas sedes das freguesias rurais dos dois municípios.

Logos Litoral EMCENA