Passar para o Conteúdo Principal

Raid equestre percorreu caminhos da Bêbeda

Equestre4 1 980 2500
30 de Novembro de 2021

A zona da Bêbeda, em Sines, recebeu no dia 27 de novembro a Prova de Resistência Equestre - Raid Internacional de Sines.

A competição englobou três concursos equestres internacionais (CEI*** 160 km, CEI **120 km e CEI* 100 km), a Taça de Portugal e dois concursos equestres nacionais (CEP 80 km e CEP 40 km), sendo a prova de 160 km uma prova qualificação para o próximo campeonato do mundo.

As provas contaram com a participação de 70 conjuntos de 10 países: Portugal, Espanha, França, Brasil, Suíça, Argentina, Países Baixos, Uruguai, Kuwait e Arábia Saudita.

É de de destacar a presença das cavaleiras Maria Álvarez Ponton, campeã da Europa em 2009 e campeã do Mundo em 2008 e 2010, Barbara Lissarague, campeã do mundo em 2004, e Julia Montagne, a atual n.º 1 do ranking mundial da Federação Equestre Internacional.

Estiveram também presentes as melhores quadras de endurance do mundo: M7 Stables, do Dubai, e Juma's Team Endurance, de Espanha.

Um dos cavaleiros em competição, na prova de 160 km, foi Pedro Godinho, residente em Sines.

De realçar ainda que, neste ano, foi batido o recorde de velocidade, em Portugal, na distância de 160 km.

É a segunda vez que esta prova se realiza no concelho de Sines, sendo neste momento reconhecida pela qualidade dos pisos e pela beleza do enquadramento paisagístico do local da Bêbeda.

A iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Sines.


Raid Equestre

Raid Equestre

Raid Equestre

Raid Equestre