Passar para o Conteúdo Principal

Sines volta a ser o 'Município Mais Azul' do Alentejo

980maisazul 1 980 2500
23 de Novembro de 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, Sines recebeu o prémio de "Município Mais Azul" do Alentejo, reconhecimento por ter sido o município da região com melhor pontuação nas atividades de educação e sensibilização ambiental associadas ao programa Bandeira Azul na época balnear de 2021. 

O prémio foi entregue na cerimónia de comemoração dos 35 anos do programa Bandeira Azul, realizada a 19 de novembro na Gare Marítima de Alcântara em Lisboa.

Em 2021, o programa de educação ambiental do Município de Sines associado à Bandeira Azul foi composto por 18 atividades, entre elas, o "A Mina vai à Praia", com a colaboração do Centro Ciência Viva do Lousal.

Na mesma cerimónia, o Município de Sines recebeu os Certificados Internacionais dos 5 Anos de Bandeira Azul da Praia da Ilha do Pessegueiro, dos 10 Anos da Praia de Vale Figueiros e dos 15 Anos da Praia Grande de Porto Covo, pelas mãos de Lesley Jones, presidente da FEE (Fundação para a Educação Ambiental).

Recorde-se que as atividades de educação ambiental são um "critério imperativo" para a atribuição das bandeiras azuis, sendo a qualidade dos programas avaliado pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul.