Passar para o Conteúdo Principal

Academia de Ginástica compete no Mundial de Trampolim

980 ags 1 980 2500
19 de Novembro de 2021

O vice-presidente e responsável pela área do Desporto da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, recebeu hoje, nos Paços do Concelho, a comitiva da Academia de Ginástica de Sines que vai estar presente no Campeonato do Mundo de Grupos de Idade de Trampolim, que irá decorrer em Baku, no Azerbaijão, de 22 a 28 de novembro.   

Representam Portugal, Sines e a Academia seis atletas: no escalão 11-12 anos de trampolim individual, Martim Lopes e Anna Likhonina; no escalão 11-12 anos de trampolim sincronizado, Bárbara Correia e Anna Likhonina; no escalão 14-15 anos de trampolins individual e sincronizado, Leonor Grulha; no escalão +17 anos de trampolim individual, Ana Silva; e na modalidade de tumbling, Leonor Luz.

Assinale-se que a modalidade de trampolim é modalidade olímpica.

Viaja também para Baku o treinador João Grulha, que aponta como principais objetivos da participação a passagem da Ana Silva para a elite sénior, a passagem de Leonor Grulha para a elite júnior e a obtenção de duas posições de top 10 em trampolim sincronizado.

Na receção da comitiva nos Paços do Concelho, o vice-presidente Fernando Ramos felicitou o clube, o treinador e os atletas por esta representação de alto nível do desporto siniense a nível internacional e desejou o maior sucesso à sua participação no campeonato do mundo.

A deslocação da Academia de Ginástica de Sines ao Azerbaijão tem o apoio da Câmara Municipal de Sines, no montante de 11 052 €, ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto e Associativismo Desportivo (PADAD).