Passar para o Conteúdo Principal

Lançado o programa “Bairros Saudáveis”

Bairros saudaveis 1 980 2500
16 de Novembro de 2021

O programa dos Bairros Saudáveis – “Associação e Bairro Amílcar Cabral – (Com)Vivência Intercultural”, projeto através do qual serão realizadas atividades que visam tornar a Associação e o Bairro mais dinâmicos e inclusivos, iniciou este mês, novembro de 2021.

O projeto tem como principais objetivos aproximar as comunidades, partilhar a cultura, promover estilos de vida saudáveis, espaços de convívio e lazer e fortalecer laços, procurando assim ultrapassar as dificuldades desencadeadas pela pandemia causada pela Covid-19.

Este programa foi financiando pelo Plano de Recuperação e Resiliência, pelo Fundo Ambiental e pelo orçamento da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, tendo sido aprovados 246 projetos, dos quais 96 localizados em Lisboa e Vale do Tejo, 71 na região Norte, 35 no Centro, 27 no Alentejo e 17 no Algarve.

A entidade promotora do programa é a Associação Caboverdiana de Sines, tendo como parceiros a Câmara Municipal de Sines, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), a Junta de Freguesia de Sines e a Associação Desportiva + Inclusão.