Passar para o Conteúdo Principal

Ajude a construir a história do Vasco da Gama AC

Vgac inventario 980x512px 1 980 2500
12 de Novembro de 2021

A campanha de inventário do património do Vasco da Gama Atlético Clube continua em andamento. O inventário faz-se na sede da coletividade e no Arquivo Municipal, onde os documentos são higienizados e digitalizados.

Neste mês de novembro, contudo, divulgamos uma das fotografias emprestadas por Manuel Figueiredo, trazidas por Filipe Alexandre da Silva Guerreiro, a quem agradecemos. Trata-se de uma imagem capturada em 1966, aquando do primeiro jogo oficial do recém-formado Vasco da Gama Atlético Clube. Defrontou, em casa, o Clube Ideal de Alcochete. A imagem captura o momento inicial da partida, com as duas equipas perfiladas e os árbitros, no campo de futebol de terra batida alagado. Atrás das equipas encontram-se os edifícios da Escola Primária e vários assistentes. À esquerda, em segundo plano, é visível o autocarro que transportou a equipa visitante.

VGAC07204

[1966] – Vasco da Gama Atlético Clube-Ideal de Alcochete, Colecção Mosaico das Memórias, Manuel Figueiredo, MMS/072.004, 23cmx17cm.

Se tiver fotografias, cartazes ou outros documentos contacte o Arquivo Municipal (269 860 090, arquivo@mun-sines.pt). Se não quiser separar-se dos seus documentos, o Arquivo Municipal digitaliza-os e devolve-lhe o original. Venha fazer história!

Arquivo Municipal de Sines