Passar para o Conteúdo Principal

'CRIA', um ciclo para famílias e agentes educativos

980 meu 1 980 2500
09 de Novembro de 2021

À semelhança dos anos transatos e tendo como foco o trabalho com as famílias e a sua capacitação para a promoção e fruição artística, o Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines (CAS) desenvolve, a partir de novembro, mais uma edição do Ciclo CRIA.

Trata-se de um ciclo programático dedicado às famílias, agentes educativos e aos públicos de tenra idade (até aos 10 anos), na sequência da iniciativa Bebés e Famílias às Artes já desenvolvida pelo serviço desde 2016.

O Ciclo CRIA terá uma nova dinâmica mais participativa e de cariz de continuidade, decorrendo nos terceiros sábados do mês (com exceção de dezembro) e culminando a 15 de maio de 2022 com o Encontro de Artes para Famílias, Escolas e Agentes Educativos, uma semana intensiva e de oferta diversificada, dentro e fora de portas do CAS.

CRIA em novembro

Em novembro, a iniciativa decorre no sábado, dia 20.

Às 10h30, realiza-se na Cafetaria do CAS uma oficina de leitura e escrita para famílias, por Paula Cusati. Um convite para crianças e famílias explorarem o mundo em conjunto através dos livros e das palavras. A sessão dura 90 minutos e destina-se a um máximo de oito famílias com crianças a partir dos 6 anos. Inscrições para servicoeducativoCAS@mun-sines.pt.

Às 12h00, também na Cafetaria do CAS, é apresentada a ação de formação "A oficina de leitura e escrita como ferramenta de exploração do mundo, construção de sentido e de expressão / valorização pessoal". Esta ação será desenvolvida em janeiro de 2022, com duração de 15 horas (repartidas por três dias) e terá como destinatários docentes, professores, bibliotecários, técnicos de bibliotecas e serviços educativos, psicólogos, animadores socioculturais, etc. Inscrições para servicoeducativoCAS@mun-sines.pt.

*** ESGOTADO *** Às 11h00 e às 16h00, na Blackbox do CAS, a companhia Estação das Letras apresenta o espetáculo para a infância "MEU", com interpretação de Tiago Duarte. O objetivo é despertar o sentimento de encantamento próprio das crianças. Para isso, nada como a atmosfera de sonho e magia. No palco, cria-se um momento especial onde a interação com o público, o tempo e o espaço são um só. Um espetáculo com a duração de 40 minutos, para todas as idades. Marcações com o custo de 5 € por participante com inscrições obrigatórias pelo telefone 964 090 165. *** ESGOTADO ***

Às 15h00, na Cafetaria, será apresentado o livro "Um safari em África", da autora Vanda Lacerda, residente em Sines, que segue a viagem de Tim e amigos por terras africanas para conhecer os animais selvagens. Na edição de janeiro do Ciclo CRIA, Vanda Lacerda efetuará uma aula (com yoga) para pais e filhos.