Passar para o Conteúdo Principal

Centro de Artes dá as boas-vindas ao novo ano letivo

980 rentree 1 980 2500
11 de Outubro de 2021

O Centro de Artes de Sines organiza uma iniciativa de boas-vindas ao novo ano letivo e a toda a comunidade educativa, a Rentrée do Ano Letivo 2021/2022, no auditório do equipamento e nos espaços exteriores das instituições escolares. 

A iniciativa inclui teatro, cinema e a apresentação do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines, da sua equipa, das várias valências do CAS e das suas várias áreas de ação.  

Nos dias 12 e 13 de outubro, é apresentada a peça de teatro "Na minha banheira cabe o mundo", pela Estação das Letras, para alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ano do 1.º Ciclo. Pretende-se incentivar a reflexão crítica sobre o problema do lixo marinho, o aquecimento global, a poluição sonora e o desperdício da água.

No dia 14 de outubro, no auditório do CAS, faz-se o arranque e a apresentação de uma nova atividade regular, "À Quinta há Cinema".

A 14 e 15 de outubro, acontece "O outro lado... da Animação", visionamento da curta-metragem de animação "desta solidão que ninguém quer", produzida e realizada por vários elementos da comunidade siniense, seguida de conversa sobre todo o processo criativo e de criação, com membros da equipa de produção deste trabalho.

A 16 de novembro, sobe ao palco uma peça alusiva ao mar, para alunos dos 3.º e 4.º anos, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar.

Será ainda realizada uma iniciativa, a divulgar posteriormente, para os 2.ºs anos do 1.º Ciclo.

A Rentrée do Ano Letivo 2021/2022 é destinada à comunidade educativa dos vários estabelecimentos de ensino do concelho de Sines, inclusive Universidade Sénior e ATL, e a todos os interessados.

Mais informações e/ou marcações através do email servicoeducativoCAS@mun-sines.pt, do telefone 269 860 080 ou das bibliotecas escolares.