Passar para o Conteúdo Principal

Caravela Vera Cruz estará em Sines

980 caravela 1 980 2500
01 de Outubro de 2021

No âmbito da participação da APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela no projeto transfronteiriço “Magallanes Industrias Culturales y Creativas”, a caravela Vera Cruz, a réplica do mais importante navio português do século XV, visita Sines nos dias 5 e 6 de outubro de 2021.  

A caravela Vera Cruz estará no Porto de Recreio de Sines e poderá ser visitada gratuitamente por escolas, associações e público em geral entre as 14h00 e as 17h00 do dia 5 e as 10h00 e as 17h00 do dia 6. As visitas necessitarão do apoio dos parceiros regionais do Alentejo que dinamizam outras atividades a bordo (Universidade de Évora, Arteria Lab e a Direção Regional do Alentejo).

O projeto transfronteiriço "Magallanes: Empreendedorismo das Indústrias Culturais e Criativas", que arrancou em 2019, é financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (INTERREG-POCTEP) e permitirá o fomento desta indústria no Alentejo, Algarve e Andaluzia com a criação de roteiros, centros e laboratórios, redes colaborativas, e, assim, expandir o tecido económico na área da cultura e das artes.

As visitas necessitam de marcação, que podem ser efetuadas através do email aporvela@centromagallanes.es ou do número 966 245 819.