Passar para o Conteúdo Principal

Ajude a construir a história do Vasco da Gama AC

Vgac inventario 980x512px 1 980 2500
20 de Julho de 2021

A campanha de inventário do património do Vasco da Gama Atlético Clube continua em andamento, apesar das circunstâncias em que nos encontramos. O inventário faz-se na sede da coletividade e no Arquivo Municipal, onde os documentos são higienizados e digitalizados.

Em 1981 o Vasco da Gama Atlético Clube de Sines, defrontou em casa o Sport Lisboa e Benfica para a competição da Taça de Portugal. Além de documentar um dos momentos do jogo, a imagem mostra-nos os silos da Cimpor onde hoje se encontra o Jardim das Descobertas. As provas fotográficas têm manchas de tinta do carimbo que a coletividade usou no verso de cada imagem para marcar a sua propriedade. O visitante acabou por sair vencedor por dois-um.

Assistiu ao jogo? Lembra-se dos autores dos golos?

Vasco da Gama joga com o Benfica 

1981, Março, 1- O Vasco da Gama Atlético Clube defronta o Sport Lisboa e Benfica em casa. Vasco da Gama Atlético Clube, VGAC-031, nº. 48. 20,4cm x 25,1cm.

Se tiver fotografias, cartazes ou outros documentos contacte o Arquivo Municipal (269 860 090, arquivo@mun-sines.pt). Se não quiser separar-se dos seus documentos, o Arquivo Municipal digitaliza-os e devolve-lhe o original. Venha fazer história!

Arquivo Municipal de Sines