Passar para o Conteúdo Principal

Ajude a construir a história do Vasco da Gama AC

16 de Junho de 2021

A campanha de inventário do património da mais antiga coletividade desportiva em atividade em Sines continua em andamento, isto apesar das circunstâncias em que nos encontramos. O inventário faz-se na sede da coletividade e no Arquivo Municipal, onde os documentos são higienizados e digitalizados.

Em tempos de estado de calamidade, o Arquivo Municipal tem feito o levantamento dos documentos da Câmara Municipal de Sines que se referem à coletividade.

Neste mês de junho partilhamos a «Planta da Casa onde está a instalada a sede do Clube de Foot-Bal Os Sineenses», à escala 1:100. A planta respeitava à sede do clube na Rua Luís de Camões, em 1942. O clube pretendia licenciar o seu salão de baile junto da Inspecção dos Espectáculos.

planta

1942, Agosto. Excerto da «Planta da Casa onde está a instalada a sede do Clube de Foot-Bal Os Sineenses». Arquivo Municipal de Sines, Câmara Municipal de Sines, Correspondência Recebida, maço 250, documento 4.

Se tiver fotografias, cartazes ou outros documentos contacte o Arquivo Municipal (269 860 090, arquivo@mun-sines.pt). Se não quiser separar-se dos seus documentos, o Arquivo Municipal digitaliza-os e devolve-lhe o original. Venha fazer história!

Arquivo Municipal de Sines