Passar para o Conteúdo Principal

Rotunda da Av. D. Pedro I homenageia feito de Vasco da Gama

1000rotunda2 1 980 2500
01 de Junho de 2021

A Câmara Municipal de Sines aprovou o lançamento de um novo concurso público para a concretização da empreitada de intervenção na rotunda da Avenida D. Pedro I.

A intervenção em causa tem como objetivo dar um caráter icónico à rotunda da Av. D. Pedro I através de uma intervenção que terá como base o imaginário dos Descobrimentos Marítimos Portugueses. 

Este projeto, adjudicado a 13 de dezembro de 2019, foi desenvolvido pelo arquiteto João Baltazar. Em 19 de abril de 2021, foi lançado o concurso público da empreitada, tendo o mesmo ficado deserto.

Com este projeto, explica o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, pretende o município "dar à entrada de Sines a dignidade que merece".

"Há muito que identificámos a necessidade de dar uma nova imagem à entrada da cidade. Desde 2019 que trabalhamos neste projeto que se vai juntar ao embelezamento da rotunda da zona comercial, valorizando o ambiente urbano e reforçando a ligação de Sines a Vasco da Gama e à história de um Portugal aberto ao mundo."

Imagem virtual da intervenção

Imagem virtual da intervenção