Passar para o Conteúdo Principal

Sines volta a receber seis bandeiras azuis em 2021

20180619 praia da vierinha 5 1 980 2500
30 de Abril de 2021

Cinco praias do concelho de Sines recebem em 2021 a Bandeira Azul, galardão que também foi de novo atribuído ao porto de recreio, na categoria de marinas.

Voltou a ser atribuído o galardão de qualidade balnear às praias de S. Torpes, Vieirinha / Vale Figueiros, Grande de Porto Covo e Ilha do Pessegueiro, tendo havido a saída da praia Vasco da Gama e a reentrada da praia de Morgavel.

As bandeiras azuis para 2021 foram anunciadas no dia 29 de abril na Direção de Faróis, em Oeiras, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

“Recuperação de Ecossistemas” foi o tema escolhido para o Programa Bandeira Azul 2021, tema que a Associação admite revelar-se incontornável, considerando que a degradação dos ecossistemas tem um impacto direto no bem-estar de cerca de 3,3 mil milhões de pessoas, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 2021-2030 como a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas.

Na conferência de imprensa, a Associação Bandeira Azul comunicou ainda as ações a desenvolver com os Parceiros Bandeira Azul, as atividades para a época balnear 2021 e as datas e locais das diversas cerimónias oficiais de Hastear de Primeira Bandeira Azul, em Praia Costeira, em Praia Fluvial e em Marina.