Passar para o Conteúdo Principal

Reveja os espetáculos da Maré de Fado 2021

980andrebaptista 1 980 2500
07 de Abril de 2021

A Câmara Municipal de Sines organizou a edição de 2021 da mostra “Maré de Fado”, com oito noites de música, distribuídas entre 12 de março e 3 de abril, para desfrutar, via “online” e na rádio, nas plataformas do Município de Sines, da Rádio Amália e da Rádio Sines.

Concluídas as estreias dos oito espetáculos, o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, fez um balanço muito positivo da mostra.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado. Todos temos saudades de assistir presencialmente a manifestações culturais, pois o contacto direto com os artistas é insubstituível. Mas, nas atuais circunstâncias, não podíamos deixar de apostar neste formato, que nos permite valorizar os nossos artistas, as nossas tradições e o nosso património", afirmou o autarca.

Com direção artística de Carlos Soares da Silva, a iniciativa “Maré de Fado” foi criada em 2017, com o objetivo de recuperar o legado das noites e encontros de fado, onde amadores e profissionais se juntavam pelo prazer de cantar.

Nesta edição, com 25 nomes programados, o fado abriu-se a projetos convidados com influências de outros géneros musicais e o programa de cada noite organizou-se em torno de um tema diferente.

São também marca da “Maré de Fado” os locais em que se realiza, ligados ao património local. Em 2021, o fado passou pelo Museu de Sines, pela antiga Estação de Caminhos de Ferro, pela Igreja de Nossa Senhora das Salas e pelo Largo Marquês de Pombal (Porto Covo).

Em 2021, participaram na mostra os seguintes fadistas: André Baptista,  António Pinto Basto, Armando Casal, Carolina Bila, Daniela Giblott, Eva Zambujo, Gustavo, Isabel Noronha, Joana Luz, Joana Rita, José Geadas, Luís Saturnino, Mafalda Vasques, Maria da Saudade, Nuno Amaro, Paula Cruz, Pedro Calado, Ricardo Martins, Sofia Ramos, Tânia Oleiro e Tiago Correia.

Atuaram como convidados os projetos Acordeão Fadista, Fado e Morna, Fado no Pé e Miguel & João.

Reveja os espetáculos