Passar para o Conteúdo Principal

Sines associa-se à Hora do Planeta

Pt eh 2021 landscape 1 980 2500
27 de Março de 2021

O Município de Sines associou-se, juntamente com a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, à iniciativa “Hora do Planeta”, movimento global contra as alterações climáticas.

A iniciativa realiza-se anualmente desde 2007 e, em 2021, é dedicada à Água e Alterações Climáticas e terá lugar no dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30.  

Para marcar a iniciativa, a Câmara Municipal de Sines irá proceder a um “apagão” em vários locais de Sines, nomeadamente o Centro de Artes, o Edifício Técnico, o Edifício dos Paços do Concelho, as Piscinas Municipais, o Pavilhão dos Desportos, a DOMSU e o Museu de Sines.

O movimento “Hora do Planeta” é uma iniciativa criada pela WWF – World Wildlife Fund e nasceu em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas. A sua representante em Portugal é a Associação Natureza Portugal.

Neste momento, a “Hora do Planeta” é um movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas e 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio à causa, desligando simbolicamente as luzes.

Todos podem ajudar, apagando as luzes na data e hora marcadas, e partilhando de seguida o vídeo exclusivo da Hora do Planeta 2021, que irá ser publicado pela ANP|WWF em todas as suas redes sociais. Basta identificar a ANP|WWF e colocar as hashtags #EarthHour e #HoradoPlaneta.

Saiba mais aqui.