Passar para o Conteúdo Principal

PSA Sines doa cabazes de Natal a famílias carenciadas

980cabazpsa 1 980 2500
06 de Janeiro de 2021

A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, iniciou hoje a entrega de cabazes de Natal a 400 famílias do concelho com carência económica comprovada. 

À semelhança do que aconteceu com o cabaz oferecido pelo Município de Sines, as famílias às quais é oferecido o cabaz pela PSA Sines foram sinalizadas no âmbito das entidades que integram a Rede Social de Sines, bem como através do seu grupo de trabalho sobre apoio alimentar.

Os cabazes doados são compostos por bens essenciais desta época que culmina, agora, no Dia de Reis. 

A iniciativa integra-se na política de responsabilidade social da empresa.

“2020 foi um ano marcado pelo acréscimo de dificuldades financeiras para muitas famílias portuguesas e o concelho de Sines não foi exceção. Para a PSA Sines, é extremamente importante tentar amenizar o impacto destas dificuldades e, consequentemente, contribuir para o bem-estar da comunidade local”, diz Gobu Selliaya, managing director da PSA Sines.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, congratula-se com a iniciativa: “É com muita satisfação que acolhemos a disponibilidade da PSA Sines para dar um contributo no combate à pobreza num contexto agravado pela pandemia. As empresas implantadas em Sines devem estar atentas às necessidades do meio que as rodeia e este é um bom exemplo de como fazê-lo.”

A entrega dos cabazes prolonga-se até sexta-feira.