Passar para o Conteúdo Principal

Câmara apoia bombeiros com ambulância de última geração

Ambulancia 1 980 2500
11 de Março de 2016

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sines tem ao serviço, desde fevereiro, uma nova ambulância de socorro, adquirida com o apoio da Câmara Municipal de Sines.

A ambulância “ABSC”, com equipamento de última geração, foi um investimento de 85 mil euros e permite a aplicação de medidas de suporte básico de vida destinadas à estabilização do doente ou acidentado durante o transporte.

Nas palavras do presidente da associação, João Santa Bárbara, é uma ambulância com “praticamente tudo o que tem um hospital”, incluindo um desfibrilhador topo de gama, cofinanciado pela aicep Global Parques.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, disse que a oferta desta ambulância, “uma das viaturas mais bem equipadas do país”, contribui para dar resposta às necessidades da população e simboliza o compromisso assumido de reforçar os apoios aos Bombeiros Voluntários de Sines.

A inauguração da ambulância oferecida pela autarquia aconteceu no dia 21 de fevereiro, no quartel dos Bombeiros, juntamente com a inauguração de outras duas ambulâncias, estas de transporte de doentes não urgentes, adquiridas com fundos da associação.

Com estas novas ambulâncias, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sines passa a dispor de 19 ambulâncias, sete de socorro e 12 de transporte de doentes não urgentes.

Foto (c) Duarte Gonçalves